Notícias

11º Prêmio Escola Voluntária recebe inscrições

Instituições interessadas podem se inscrever até o dia 1º de Julho

Instituições de ensino dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal, que incentivam o trabalho voluntário, ainda podem se inscrever para concorrer ao Prêmio Escola Voluntária.
 
Em sua 11º edição, a iniciativa tem por objetivo incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário. Mais de 3.645 escolas já mostraram que seus alunos, são capazes de somar esforços e gerar mudanças positivas nas comunidades. Na campanha deste ano, o Prêmio destaca que a fórmula para um mundo melhor é simples: multiplicar as boas ações na comunidade, diminuir as diferenças sociais e somar benefícios para a sociedade.

As escolas vencedoras receberão prêmios em dinheiro que ajudarão a suprir necessidades específicas de cada projeto. Além disso, um professor será escolhido entre as escolas finalistas e também será premiado.
 
Qualquer escola, pública ou particular, pode se inscrever desde que, o projeto esteja em operação pelo menos desde o começo do ano letivo de 2011 e que dele participem alunos regularmente matriculados no 9º ano (ou 8ª série) do Ensino Fundamental ou em qualquer série do Ensino Médio. As inscrições terminam na próxima sexta (1) e podem ser feitas via internet no site www.escolavoluntaria.com.br.
 
Fonte: http://www.ressoar.org.br

Deixe um comentário