Notícias

Parceria para maior visibilidade

Ação de ONG visa ampliar a presença das organizações sociais em buscas na internet; saiba como sua entidade pode participar

Você sabia que as Entidades Filantrópicas, Organizações de Utilidade Pública e Organizações Sociais Civis de Interesse Público (OSCIPs) de todo o Brasil podem ganhar mais de R$ 280 mil por ano em créditos para divulgar suas ações na internet, facilitando assim a obtenção de voluntários e doações? Esse benefício é fruto de uma ação social do Google e a ONG Educoop, de Viçosa (MG), está realizando o cadastro das organizações interessadas a fim de obter esse apoio.
 
Com o crédito, na hora em que um usuário realizar uma pesquisa no Google relacionada às atividades de uma das instituições cadastradas, o site desta aparecerá na primeira página da busca de forma patrocinada e a custo zero.
 
Para se cadastrar e concorrer aos créditos em divulgação (o Google faz uma análise das entidades candidatas), as organizações ter certificados atualizados em uma das categorias já mencionadas (Entidade Filantrópica, Organização de Utilidade Pública ou OSCIP) e entrar em contato pelo e-mail educoop@educoop.org.br ou através do skype cursos.cooperativistas – contatos que servem também para mais informações. 
 
Mais uma oportunidade digital
A ONG Educoop (Associação dos Educadores Cooperativistas do Brasil) trabalha com o suporte pedagógico online a outras entidades do terceiro setor e interessados. Nesse sentido, a instituição desenvolve uma série de cursos gratuitos à distância. O mais recente e que está com inscrições abertas é o de ‘Políticas Públicas para Agricultura Familiar’.
 
A atividade aborda desde aspectos ligados a agricultura familiar bem como as políticas públicas PAA e PNAE. Aos interessados, o início do curso é imediato, com carga horária de 20 horas  e certificado emitido ao final.
 
 

Deixe um comentário