Notícias

Brasil, EUA e Unesco unidos pelo respeito nas escolas

Governos dos países ao lado da agência da ONU lançam projeto piloto sobre o tema

Foi lançado nesta quarta-feira (18), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Paris, o projeto 'Ensinando o Respeito para Todos'. Fruto de uma parceria entre a agência para a Educação, a Ciência e a Cultura da ONU (UNESCO), os Estados Unidos e o Brasil, o objetivo da iniciativa é promover as escolas como espaços estratégicos de combate à discriminação racial e étnica.
 
Em sua primeira fase, o projeto vai rever os currículos escolares, as legislações e as políticas de educação para a tolerância nos países-piloto. Na segunda fase, serão desenvolvidos para teste recursos pedagógicos e ferramentas práticas sobre como integrar a luta contra a discriminação. Todo o processo deve durar três anos.
 
Também está prevista a constituição de um grupo de especialistas na educação em valores, na luta contra o racismo e em direitos humanos. Além disso, duas plataformas on-line serão criadas: uma para profissionais da educação e outra aberta aos jovens, que poderão compartilhar experiências e fazer sugestões durante o processo.
 
Veja mais no site da Unesco.
 
Veja mais notícias de Terceiro Setor
 


Deixe um comentário