Editais

Processos Seletivos

Esclarecimentos sobre processos seletivos e cotas para portadores de necessidades especiais ou reabilitados pelo INSS

O Instituto Elo, sempre atento à legalidade de seus atos e mantendo firme o seu ideal de colaborar para a inclusão social do maior número possível de pessoas com sua plena cidadania, bem como, para atender à determinação do Ministério do Trabalho e Emprego com relação à cobertura de cotas, informa a todos os que visitam nosso site que os portadores de necessidades especiais ou reabilitados pelo INSS, têm prioridade absoluta para o preenchimento das vagas surgidas no campo de sua formação, desde que aprovados em nosso processo seletivo e integrantes do banco de reservas. Cumpridas as cotas exigidas pela Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, sem preterir qualquer candidato, mediante surgimento de vagas no período de vigência do processo seletivo, os aprovados serão chamados a integrar nosso quadro funcional.

 

A seleção tem início na elaboração do Edital de Convocação, que deve ser aprovado pela assessoria jurídica, no qual são relacionadas todas as informações necessárias ao candidato. A instituição trabalha com prazos estipulados para a inscrição, análise de currículo e divulgação de resultados do processo. Dessa forma, o Instituto Elo não recebe currículos fora do prazo da convocação divulgado no site.

Todos os currículos enviados ao e-mail especificado no edital dentro do prazo informado para as inscrições são impressos e avaliados pela equipe de Recursos Humanos do Instituto. A análise leva em consideração critérios como o tempo de experiência em políticas públicas, mobilização junto à comunidade onde irá atuar, atuação anterior em ONGs e experiência em projetos sociais.

A lista dos candidatos aprovados é publicada no site do Instituto Elo e contém sempre o endereço da realização de cada etapa, bem como horário e duração das mesmas. O Instituto não disponibiliza informações por telefone, pois todas as informações necessárias estão no edital de Convocação.

Após a realização de todas as etapas, o resultado final com o nome dos aprovados é publicado no site e os candidatos são convocados de acordo com a classificação final divulgada.

Etapas da seleção

O processo seletivo pode ter até quatro etapas. As duas primeiras incluem a análise de currículo e a prova escrita. A terceira é composta por uma dinâmica de grupo e, a quarta, por entrevista. 

 

 

 

Atenção : usar os navegadores abaixo para relalizar seu cadastro.

Internet explorer 
Firefox

 

 

 

 


« Anterior
Próxima »